O que fazer quando o Iphone trava na tela da maçã?

Saber o que fazer quando iPhone trava na tela da maçã é essencial para todo usuário da marca Apple. Apesar disso, muitos não sabem como resolver o problema que acaba inutilizando o aparelho por período indeterminado.

O problema consiste no seu smartphone ficar travado, apenas com o logotipo da Apple aparecendo no visor. A tela preta de fundo também é característico desse defeito, que é extremamente comum em vários modelos da marca.

Esse problema pode surgir por uma série de questões, como contato com a água, memória muito cheia, além de restauração de sistema, entre outros motivos. Por conta de toda essa diversidade, saiba que, por isso, as soluções podem acabar sendo diversas.

Agora, sem mais delongas, vamos conferir como resolver o problema da tela trava na maçã em iPhones!

Soluções para o problema são diversas

A solução mais prática a ser tomada para resolver o problema em que a logotipo da Apple fica aparecendo, é a reinicialização do sistema. Porém, é necessário citar que isso vai variar de acordo com o modelo do seu iPhone, já que ele varia segundo a versão do aparelho.

No mais, para os iPhone 8, SE 2020, e que tenham Face ID, o procedimento é o seguinte:

  • Aperte o botão de aumentar o volume e então solte-o rapidamente;
  • Aperte o botão de diminuir o volume e então solte-o rapidamente;
  • Após isso, aperte o botão lateral e mantenha-o pressionado até que a maçã apareça. Depois dessas etapas, é só soltar o botão e esperar a reinicialização.

Já para o caso dos iPhones que sejam SE da 1ª geração, ou ainda 6S, o procedimento é o seguinte:

  • Aperte o botão de ligar e desligar e mantenha-o pressionado;
  • Aperte o botão de início (home) e mantenha-o pressionado ao mesmo tempo do de ligar e desligar;
  • Após a maçã aparecer, basta soltar os botões e esperar a reinicialização.

Por fim, os modelos de iPhone 7 podem ser reinicializados da seguinte forma:

  • Aperte o botão de diminuir o volume do aparelho;
  • Aperte o botão de ligar e desligar e mantenha pressionado junto do botão de diminuir o volume;
  • Após a maçã aparecer, basta soltar os botões e esperar a reinicialização.

Caso o problema não seja resolvido, você pode tentar solucionar a questão por meio do iTunes, usando o Modo de Recuperação (Modo DFU). Ele costuma resolver esse defeito, porém, mais uma vez, não é garantido de que irá funcionar.

No mais, após abrir o iTunes em seu computador, conecte o seu iPhone na máquina, para iniciar o procedimento. A partir daqui vamos apresentar as soluções de acordo com o modelo do aparelho, sendo que no iPhone 7 ou 7 Plus, os processos são os seguintes:

  • Aperte o botão de ligar e desligar em conjunto com o de diminuir o volume e mantenha pressionado;
  • Após o modo de recuperação aparecer, vá até a alternativa de “Restaurar” e espere o procedimento acabar.

Nos modelos 6S, ou modelos anteriores, os procedimentos são os seguintes:

  • Aperte o botão de ligar e desligar e o de início juntos, ao mesmo tempo, até que o modo de recuperação apareça;
  • Após isso, vá até a alternativa “Restaurar” e espere o procedimento acabar.

Já nos modelos de iPhone 8 em diante, os processos a serem feitos são:

  • Aperte o botão de aumentar o volume e solte em seguida;
  • Repita o mesmo processo no com o de diminuir volume;
  • Após isso, aperte e mantenha pressionado o de ligar e desligar, até que o modo de recuperação apareça;
  • Após isso, vá até a alternativa “Restaurar” e espere o procedimento acabar.

No mais, caso nenhuma das alternativas funcione, você pode baixar um programa externo para resolver o problema. 3uTools e Tenorshare Reiboot são alguns dos melhores para isso. Eles, além de resolver o defeito, também podem te ajudar a se livrar do Boot Loop infinito e outros imprevistos comuns.

No fim, se os problemas persistirem, não deixe de procurar por uma assistência técnica autorizada Apple em sua região. Em alguns casos, apenas com o auxílio de especialistas na área é possível solucionar todos os problemas do smartphone.

Nosso texto termina aqui, mas se você procura por uma autorizada Apple em Ribeirão Preto, não deixe de entrar em contato com a Micro Import!

Avenida Independência, 299 - Ribeirão Preto-SP - CEP14020-010 - Tel: (16) 3211-7373 / (16) 3610-1626