Descubra como escolher as câmeras de segurança ideais para a sua casa

Com o aumento na demanda por segurança patrimonial, boa parte das casas hoje conta com um sistema que inclui câmeras de vigilância. Entretanto, considerando os aspectos particulares de cada residência, é importante pesquisar antes de comprar os novos equipamentos.

E se vivemos em tempos em que segurança é uma prioridade, acompanhe o texto até o final para saber como escolher as câmeras de segurança ideais para sua casa.

Por que preciso de uma câmera de segurança na minha casa?

O aumento da violência e dos crimes contra o patrimônio faz com que cada vez mais pessoas busquem alternativas à falta de policiamento e ao crescimento da criminalidade. E as câmeras de segurança representam a maneira mais prática e menos custosa de monitorar uma residência.

Cada modelo de câmera de segurança oferece funcionalidades e benefícios para quem as adquire. E o principal benefício é poder monitorar o ambiente doméstico mesmo à distância.

Câmeras de acesso remoto ou circuito fechado?

Hoje, as chamadas câmeras IP são as mais populares. A sua principal característica é a facilidade na instalação e utilização. Seja por cabo de rede, Wifi ou até mesmo conexões como 4g e 5g, esse tipo de câmera pode aproveitar a chamada internet das coisas para se conectar. Um modelo ótimo para pessoas que costumam viajar muito ou passam o dia fora a trabalho, mas que ainda assim desejam estar conectados ao lar.

Por outro lado, o conhecido e antigo circuito fechado de câmeras, também chamado de CFTV, utiliza uma tecnologia menos avançada, que exige a instalação de dispositivo complementar para gravação das imagens. Não é a toa que está perdendo espaço para as câmeras do tipo IP que são fáceis de instalar e de gerir o conteúdo.

Para imagens mais nítidas: câmera infravermelho

Seja em ambiente externo ou interno, as câmeras com infravermelho são conhecidas pela alta resolução na captação de imagens. De dia ou à noite, esse tipo de câmera proporciona clareza e segurança, especialmente em áreas com baixa iluminação ou para pessoas que prezam pela nitidez.

Infelizmente, não são todos os equipamentos que contam com esse tipo de tecnologia. Ainda assim, é possível escolher a câmera com a melhor resolução de imagem. As câmeras domésticas não costumam ultrapassar 500 linhas, mas ainda assim garante uma qualidade razoável.

Para ambientes externos e espaçosos: câmera pan tilt com zoom e infravermelho

A câmera pan tilt com zoom e infravermelho reúne parte interessante das tecnologias disponíveis para câmeras de segurança. Ideal para ambientes externos, ela registra imagens com boa resolução e o zoom ajuda a alcançar áreas que não possuem vigilância constante.

E onde ficam guardadas as imagens?

Dependendo do modelo que optar por instalar em sua casa, o armazenamento das imagens pode ser feito por cartão SD instalado na própria câmera, em um HD externo (em geral, pelo período de 30 a 45 dias) ou em uma nuvem, por conexão Wi-Fi.

E caso o armazenamento externo (em HD ou cartão) fique prejudicado, é possível recuperar as imagens perdidas.

Gostou desse conteúdo?

Para mais soluções em tecnologia para sua casa, consulte um especialista da Micro Import.

Avenida Independência, 299 - Ribeirão Preto-SP - CEP14020-010 - Tel: (16) 3211-7373 / (16) 3610-1626