Gaming room: saiba o que é, como funciona e como montar

Se você é apaixonado por jogos, ter um gaming room pode ser o seu maior desejo, não é mesmo?

Um gaming room, ou quarto gamer, é um espaço totalmente direcionado para a diversão dos Jogos no computador, notebook ou até mesmo no celular, dependendo do modelo ou da marca, como o Motorola.

Com um gaming room, você consegue entrar no clima dos jogos para participar das jogadas com conforto e performance.

Se você deseja montar um gaming room mas ainda não sabe por onde começar. Confira as informações que trouxemos a seguir:

O que um gaming room precisa ter?

Como o gaming room é um espaço totalmente destinado para o jogador, onde ele consegue se divertir e passar uma parte do seu dia enfrentando novas aventuras e desafios, é preciso criar um ambiente confortável.

Isso é feito com o objetivo de oferecer a melhor experiência possível para os jogadores, seja participando de jogos sozinho ou entre amigos.

Com isso, para que a experiência durante os jogos seja boa, é fundamental contar com a infraestrutura correta, confortável, com uma boa cadeira gamer, um computador rápido e eficiente, placas de vídeo e de memórias, além de bons fones de ouvidos.

Existem muitas marcas no mercado de itens para o seu gaming room, como a Motorola, por exemplo,. O lado positivo de comprar itens como esses, é que em caso de problemas, você pode recorrer a uma Autorizada Motorola para solucionar.

Geralmente os apaixonados por games são muito exigentes, e buscam os melhores produtos para montar o seu quarto gamer e ter experiências insanas durante as partidas.

Se você deseja ter velocidade, bom desempenho, boa iluminação, imersão nos Jogos e máxima precisão para jogar por muitas horas, os produtos da Motorola podem te ajudar com isso.

Como montar um gaming room?

O gaming room para ser completo, precisa ter um bom computador, fones de ouvido, controles de videogame, teclados, mouses e outras ferramentas essenciais para ajudar nas partidas dos jogos.

Veja abaixo quais itens você precisa investir primeiramente para começar a montar o seu gaming room:

Cadeira gamer

Um gaming room precisa ser muito confortável, afinal, você geralmente passará muitas horas jogando, e nada melhor do que contar com uma boa cadeira gamer.

Essas cadeiras são mais confortáveis para esse objetivo, diferentes das cadeiras para home office, por exemplo. É comum que esses objetos sejam mais caros, mas a qualidade desses modelos são as melhores.

Mesa gamer

A mesa gamer funciona como o altar para o gaming room. Ela precisa ter o tamanho ideal, ser estilosa e de qualidade para resistir aos pesos dos equipamentos utilizados.

Existem modelos de mesa gamer que são feitos perfeitamente para esse objetivo, para colocar o seu computador e tudo o que você precisar.

É interessante fazer uma boa pesquisa antes de comprar a sua mesa, tirando as medidas que você possui no seu quarto e o espaço necessário para colocar os seus outros equipamentos.

Computador gamer

Por fim, mas não menos importante, o computador gamer é o protagonista do gaming room. Você pode montar o seu computador comprando peças separadas em uma Assistência Técnica Motorola, por exemplo.

Assim, você consegue escolher os melhores componentes ideais para você, de acordo com suas necessidades.

Se quiser saber mais sobre o assunto, acesse o site e entre em contato conosco.

Avenida Independência, 299 - Ribeirão Preto-SP - CEP14020-010 - Tel: (16) 3211-7373 / (16) 3610-1626