Saiba como limpar o teclado do seu MacBook sem danificá-lo

Limpar o teclado de seu MacBook é uma tarefa importante que promove a longevidade do computador. Nesse artigo, você verá um pouco sobre por que, e como limpar seu teclado da maneira correta!

Por que limpar o teclado?

O teclado é o local onde as partículas de sujeira, poeira e outras substâncias se acumulam com mais facilidade, pois é aqui que seus dedos ficam mais tempo. Se não limpá-lo periodicamente, isso pode afetar a vida útil do MacBook e atrapalhar o seu desempenho.

Além da poeira e da sujeira, outros motivos para limpar o teclado do MacBook incluem o acúmulo de líquidos. Se algum líquido cair sobre o teclado, ele pode se infiltrar na parte interna do computador, danificando-o. Portanto, é importante limpar o teclado do MacBook com regularidade para evitar danos ao computador.

Outro motivo importante para limpar o teclado do seu MacBook é que ele pode acumular bactérias. Ao digitar nele, suas mãos podem se tornar um vetor para a propagação de bactérias.

Ao limpar regularmente o teclado do MacBook, você reduz o risco de se expor a bactérias nocivas.

Como limpar da maneira certa?

Limpar o teclado do seu MacBook é uma tarefa importante para manter o bom funcionamento e a qualidade do produto. Seguindo os passos corretos, você pode manter o seu teclado como novo.

1. Desligue o seu computador.

Desligue o seu computador. Desconecte todos os cabos e remova a bateria do seu MacBook.

2. Use uma escova de ar ou um soprador de ar

Use uma escova de ar ou um soprador de ar para limpar o teclado. Isso ajudará a remover o pó, poeira e outros detritos dos espaços entre as teclas.

3. Use uma toalha de microfibra limpa

Use uma toalha de microfibra limpa para remover as manchas e sujeiras mais pesadas. Aplique um pouco de detergente neutro ao teclado e esfregue suavemente com a toalha.

4. Enxágue a toalha com água limpa

Enxágue a toalha com água limpa e remova qualquer detergente residual. Seque o teclado com a toalha ou com um pano macio.

5. Espere o teclado ficar totalmente seco

Espere o teclado ficar totalmente seco antes de ligar o seu computador. Com esses passos, você poderá limpar o seu teclado do MacBook facilmente.

Lembre-se de que manter seu teclado limpo ajuda a prolongar a vida do seu computador e mantê-lo em bom estado.

Dicas para preservar o teclado do seu MacBook

Os teclados dos MacBooks são dispositivos caros e delicados que exigem cuidados regulares para garantir que funcionem corretamente. Se você quiser que o seu teclado de MacBook dure o máximo possível, há alguns truques que você pode usar para preservá-lo.

Além da limpeza, é importante lembrar de não colocar o MacBook em superfícies ásperas ou sujas. Também é recomendável usar uma capa protetora para o teclado para evitar danos causados por derramamentos e outros acidentes.

Outro truque para preservar o teclado do MacBook é manter as teclas pressionadas com cuidado. Evite pressionar as teclas com força excessiva ou de forma irregular. Isso pode causar problemas no mecanismo das teclas, o que pode levar à falha do teclado.

Um último truque para preservar o teclado do MacBook é evitar a exposição à poeira, água e luz solar direta.

Tem tido problemas com o seu MacBook ou algum outro dispositivo? Clique aqui, e entre em contato conosco para uma avaliação gratuita!

Avenida Independência, 299 - Ribeirão Preto-SP - CEP14020-010 - Tel: (16) 3211-7373 / (16) 3610-1626