O que fazer quando o notebook estiver com lentidão e travamentos 

Se o seu notebook está apresentando lentidão e também pode estar contaminado por vírus e outras ameaças, saiba que formatá-lo pode ser uma ótima saída para remover todos os problemas relacionados a travamentos e sistema lento.

O que fazer quando o notebook estiver com lentidão e travamentos

Formatar os notebooks, pode ser a solução, é preciso saber os motivos que levam a fazer uma formatação.

Muitas vezes um dos motivos que pode levar à lentidão de um notebook se deve pelo fato do HD estar cheio, com excesso de arquivos e programas que fazem com que o carregamento da máquina demore.

Nesses casos, remover os arquivos desnecessários e realizar uma desfragmentação após isso pode resolver todos os problemas relacionados ao sistema estar lento.

Porém, em casos mais críticos onde o notebook esteja infectado com vírus nocivos que podem roubar dados pessoais, alterar arquivos importantes ou a máquina já apresente problemas no sistema, o ideal é fazer uma formatação.

Com isso, os principais problemas onde se recomendam formatar os notebooks são:

  • Infecção por vírus perigosos que não são removidos facilmente;
  • Erros como “tela azul” ocorrendo constantemente;
  • Lentidão de forma excessiva, impossibilitando o uso;
  • Restaurar o notebook não resolveu os problemas;
  • Atualização falha de sistema.

Se algum desses problemas está afetando o seu notebook, o ideal é de fato fazer uma formatação.

Principais vantagens

Agora que você planeja formatar o notebook, você pode fazer o procedimento por conta própria ou com uma assistência técnica especializada.

Como é um processo demorado e que requer atenção para não comprometer a máquina, o ideal é levar para um profissional caso você não tenha familiaridade com esse processo.

Formatar os notebooks garante uma série de vantagens. Como a maioria dos programas e softwares é desinstalada e organizada novamente, isso resulta em um aumento considerável de velocidade e desempenho.

Além disso, como todos os softwares de sua máquina serão apagados, isso ajuda e muito na remoção de programas indesejados, vírus e também aqueles programas difíceis de remover que você não conseguiu desinstalar, deixando tudo mais limpo.

Com a remoção desses programas e dos vírus, o seu notebook fica totalmente livre de ameaças, apresentando uma melhor performance e desempenho que o fazem parecer praticamente novo.

Conclusão

Como podemos ver, formatar os notebooks é uma ótima opção para remover quaisquer problemas críticos que possam aparecer em uma máquina, restaurando o notebook para as condições originais de fábrica.

O que ressaltamos é que como o processo consiste em apagar todos os arquivos, é importante que você leve para profissionais qualificados, para poderem fazer uma formatação segura e façam até o backup de arquivos que você necessite.

Fazer backup consiste praticamente em assegurar que certos arquivos serão mantidos após a formatação, salvando-os em outro meio em que possam ser restaurados no futuro. Dessa forma, você pode aproveitar os benefícios de formatar sua máquina e ainda manter os arquivos que você precisa.

Se você deseja uma assistência técnica especializada em notebooks, saiba que com a Micro Import o seu notebook pode voltar a funcionar exatamente como quando você comprou, com performance total e maior segurança.

Visite o nosso site ou fale conosco, conheça as soluções que temos para você!

Avenida Independência, 299 - Ribeirão Preto-SP - CEP14020-010 - Tel: (16) 3211-7373 / (16) 3610-1626