Posso recarregar um iPhone molhado?

Desde o lançamento do iPhone 7, a Apple possui uma proteção contra líquidos nos aparelhos, mas isso varia de acordo com cada modelo do mercado.

Essa proteção faz com que você possa usar o seu telefone sem se preocupar com danos que possam acontecer pelo contato com líquidos. Mas, isso não significa que o seu aparelho não possa ser danificado pelo contato com água ou outra substância.

Isso acaba gerando muitas dúvidas nos usuários, como por exemplo se é possível recarregar um iPhone se ele estiver molhado, o que fazer caso tenha contato com a água e muito mais.

Com isso, pensando em te ajudar, trouxemos algumas informações importantes. Acompanhe a seguir!

Meu telefone molhou, e agora?

Caso o seu iPhone tenha entrado em contato com a água, primeiro é necessário se acalmar para conseguir colocar algumas dicas em prática e salvar o seu aparelho ou até mesmo evitar danos ainda maiores.

Feito isso, você deve desligar o seu iPhone, pois isso vai evitar que alguns componentes permaneçam ligados e entrem em contato com a água, evitando danos.

Depois de desligá-lo, é necessário remover todos os acessórios como fones de ouvido, carregador e capa, por exemplo. Isso porque, os acessórios podem fazer com que a água vá para a parte interna do aparelho, podendo danificar as peças.

O ideal é que você também remova o seu chip para evitar problemas. Dependendo do modelo do seu iPhone, o chip pode ficar em diferentes lados. Para removê-lo, insira a ferramenta de ejeção que vem junto com o seu aparelho. Deixe essa bandeja aberta para que o excesso de água possa sair por lá.

Depois de remover tudo, você deve secar o seu iPhone balançando de um lado para o outro para que todo excesso de água seja removido. Deixe o aparelho secar naturalmente por dois ou três dias em um ambiente arejado.

Passando esse tempo, você pode ligar o seu iPhone para testar se ele continua funcionando normalmente. Se você apenas deixou a água cair e não o aparelho ficar submerso, existem grandes chances de não danificar seu telefone.

O importante é sempre observar os sinais que o aparelho dá, para então conseguir resolver os problemas apresentados. Em alguns modelos, uma notificação aparece na tela para que você identifique que existem resquícios de água no seu iPhone, e com isso, procurar ajuda especializada.

Posso recarregar meu iPhone molhado?

Como dissemos, se você possui o iPhone modelo XR, XS ou outros mais recentes, na tela você vai ver um aviso dizendo que a porta de conexão do carregador está molhada, e o recomendado é não plugar o cabo.

Caso essa notificação apareça, você não deve recarregar seu iPhone molhado, e o ideal é seguir as dicas acima e esperar 30 minutos antes de tentar novamente.

Se o aviso persistir, deixe seu telefone secando por mais algumas horas. Depois disso você pode tentar recarregar seu aparelho com um carregador sem fio. Mas, antes tenha certeza de que a parte de trás do telefone não está molhada.

Seguir essas recomendações é muito importante para preservar a saúde do seu telefone. Para saber mais, entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

Avenida Independência, 299 - Ribeirão Preto-SP - CEP14020-010 - Tel: (16) 3211-7373 / (16) 3610-1626