Dicas para você vender o seu Iphone usado

Dicas para você vender o seu Iphone usado

Em geral, o celular iPhone é um dos aparelhos que mesmo após algum tempo de uso, possui valor para revenda, assim, muitas pessoas optam por realizar a venda, seja por não atender mais às suas necessidades no momento ou para acompanhar os modelos novos.

Desta forma, essa venda se torna possível, pois os aparelhos iPhone, diferente dos aparelhos de outras empresas, costumam continuar valorizados no mercado mesmo com o passar do tempo após o seu lançamento.

Pensando nisso, preparamos esse post de dicas com a finalidade de lhe auxiliar na hora da venda desse aparelho. Confira!

1. Remova seus dados

Primordialmente, o primeiro passo para realizar a venda, é retirar todos os seus dados e contas do aparelho, assim, realizar um backup para deixar salvo todos os arquivos, preferências e dados no iCloud.

Consequentemente, todos os seus dados estarão salvos na nuvem e podem ser retirados do celular.

2. Realize a limpeza do aparelho

Logo após fazer a limpeza por dentro, chegou a hora da limpeza por fora. É normal que com o uso no dia a dia, o seu aparelho celular necessite de uma boa higienização, principalmente quando a intenção é vendê-lo.

Sobretudo, para conseguir uma boa venda o iPhone precisa estar em um bom estado de conservação, e nesse caso a limpeza pode influenciar. Nesse sentido, você pode realizar a higienização em casa, entretanto, a melhor opção é encaminhar o aparelho para uma pessoa que entende do assunto.

3. Separe todos os cabos e componentes

Em suma, é notório que iPhone por si, já é um aparelho bastante valorizado, porém, para vender ele já usado, você consegue oferecer em um preço maior incluindo todos os itens originais, ou seja, tudo o que veio junto a ele quando você adquiriu, como, por exemplo, cabo do USB, carregador, fone de ouvido.

Vale lembrar, que para a revenda não é obrigatório ter esses acessórios, pois, esse quesito só tem a finalidade de somar no valor cobrado.

4. Pesquise pelo valor do modelo

Em seguida, o próximo passo é realizar uma busca sobre o valor em média do modelo novo no mercado, assim como a variação de preço pelo usado. Desta forma, torna-se mais fácil ter em mente o qual valor inicial estabelecer.

5. Permita negociar

Agora, com tudo pronto, chegou a hora de vender, e para isso é preciso permitir a possibilidade de negociar, pois, possivelmente o comprador em potencial sempre terá uma oferta para oferecer pelo aparelho.

Além disso, uma ótima opção é estabelecer um valor um pouco maior pelo qual deseja vender, assim, quando o consumidor apresentar uma oferta, você pode conseguir a venda até mesmo pelo valor real esperado.

Conclusão

Em síntese, os aparelhos iPhone possuem uma grande preferência entre os consumidores, sejam opções novas ou usadas. Porém, quando se trata de situações já com algum tempo de uso, é preciso deixá-lo com uma aparência mais chamativa.

Ou seja, trocar a tela, realizar uma limpeza, solucionar algum problema seja no áudio ou câmera ou até mesmo substituir a bateria, todos esses fatores oferecem mais valorização de seu aparelho.

Ficou interessado (a) no assunto? Visite o nosso site e fique por dentro de toda a assistência que podemos oferecer ao seu aparelho iPhone e tire todas as dúvidas.

Avenida Independência, 299 - Ribeirão Preto-SP - CEP14020-010 - Tel: (16) 3211-7373 / (16) 3610-1626