Descubra como reparar o botão “HOME” em seu Iphone

Está tendo problemas com o botão “HOME” do seu iPhone? Não está funcionando ou apresentando diversas falhas? Descubra no post de hoje como reparar essa peça.

O botão “HOME” do iPhone é um dos itens essenciais do dispositivo, pois é ele quem permite que você acesse a tela inicial e navegue entre as aplicações. É um botão físico que fica localizado na parte inferior do ecrã do dispositivo.

O que o botão faz?

Ao pressionar o botão “HOME”, você retorna para a tela inicial, onde todas as aplicações instaladas são exibidas. A partir daí, você pode navegar entre as aplicações, abrir novas aplicações e executar tarefas. Você também pode usá-lo para desbloquear e desativar o seu iPhone.

Se o botão “HOME” do seu iPhone deixar de funcionar, você pode ter dificuldade em acessar a tela inicial e navegar entre as aplicações.

Por isso, é importante mantê-lo em bom estado, para que você possa usufruir de todas as funcionalidades do seu dispositivo. Felizmente, existem algumas formas de reparar o botão caso ele fique danificado.

Como reparar o botão “HOME” do seu iPhone?

A primeira coisa a fazer é ter certeza de que o problema é realmente o botão. Pode ser que o problema seja algum outro componente relacionado, como a bateria. Se você suspeitar que o problema não é o botão, é melhor procurar por assistência profissional.

Se o problema for realmente esse, primeiro, verifique o software do seu iPhone para ver se o problema pode ser resolvido em vez de mexer no botão.

Vá em Configurações -> Geral -> Acessibilidade -> AssistiveTouch. Aqui, você pode ativar o AssistiveTouch, que é um recurso que permite que você controle seu iPhone usando toques na tela, tornando desnecessário usar o botão.

E se o botão precisar ser substituído?

Neste caso, você vai precisar de algumas ferramentas.

Essencialmente, você vai precisar de uma chave de fenda e alguns outros objetos como pinças, lâminas e alicates.

Uma vez que você tenha as ferramentas necessárias, você precisa remover a parte inferior da tampa do iPhone para ter acesso ao botão “HOME”. Em seguida, você precisa desconectar a bateria e as conexões do botão. Uma vez desconectadas, você pode substituir o botão pelo novo.

Depois de fazer a substituição, é importante verificar se o botão está funcionando corretamente. Se sim, você pode recompor o iPhone, reconectando a bateria e outras conexões. Se tudo estiver conectado corretamente, você já pode ligar e testar o novo botão.

Se você não se sente confiante para fazer isso em casa, pode trazer seu iPhone para nós que realizamos a substituição.

Entre em contato conosco através do nosso site.

Como evitar que o botão “HOME” do iPhone fique danificado

Infelizmente, é um dos itens mais vulneráveis a danos, pois é muito utilizado. Por isso, é importante tomar algumas medidas preventivas para evitar que ele fique danificado.

A primeira coisa que deve ser feita é manter o iPhone limpo, livre de poeira e sujeira. O uso frequente do botão pode resultar em poeira acumulada dentro do dispositivo e isso pode causar danos. Para limpar, use um pano macio e seco.

Além disso, é importante usar o iPhone com cuidado. Não se deve colocar o dispositivo em um lugar onde possa cair ou ser arremessado.

Avenida Independência, 299 - Ribeirão Preto-SP - CEP14020-010 - Tel: (16) 3211-7373 / (16) 3610-1626