Confira os melhores métodos para solucionar problemas com o trackpad do seu MacBook

Está tendo problemas com seu trackpad? Não sabe muito bem o que fazer? Confira no post de hoje os melhores métodos para solucionar problemas com o trackpad do seu MacBook.

Se você é dono de um MacBook, ou qualquer outro dispositivo móvel da Apple, provavelmente já ouviu falar do trackpad. Mas o que exatamente é um trackpad e como ele funciona?

O que é o trackpad?

O trackpad é um dispositivo de entrada que permite que o usuário interaja com o computador através de toques e gestos com os dedos.

É basicamente um mouse sem fio, que funciona por meio de sensores localizados na parte inferior do teclado. Ao tocar ou arrastar os dedos sobre a superfície do trackpad, as ações são interpretadas pelo computador e executadas.

No MacBook, o trackpad é usado para navegar na web, abrir janelas e programas, editar documentos e muito mais. Você também pode usar o trackpad para fazer gestos, como deslizar o dedo para deslocar o cursor ou usar dois dedos para ampliar ou reduzir a imagem na tela.

Todos os trackpads são iguais?

Nem todos os trackpads da Apple funcionam da mesma maneira.

Os modelos mais antigos usam uma tecnologia de detecção de toque chamada Force Touch, que permite que o usuário acesse recursos extras, como um menu de contexto ou atalhos de teclado.

Já os dispositivos mais recentes usam a tecnologia Taptic Engine, que permite que o usuário sinta um pequeno feedback tátil ao usar o trackpad.

Métodos para solucionar problemas com o trackpad do seu MacBook

Se você está tendo problemas com o seu trackpad, não se preocupe, pois existem alguns métodos fáceis que você pode usar para solucionar o problema.

O primeiro passo é verificar se o Trackpad está desabilitado. Para fazer isso, vá para as Preferências do Sistema e verifique se o checkbox “Permitir movimentos de toque” está ativado. Se não estiver, ative-o e veja se isso resolve o problema.

Outra solução é a reinicialização SMC (System Management Controller). Para fazer isso, desligue o MacBook, pressione e segure os botões “Shift + Control + Option” e, em seguida, pressione o botão de alimentação.

Você também pode tentar limpar o trackpad. Para isso, use um pano macio e úmido para limpar suavemente a superfície do trackpad. Não use produtos de limpeza ácidos ou abrasivos, pois eles podem danificar o trackpad.

Se nenhum desses métodos funcionar, provavelmente você precisará de assistência técnica a fim de solucionar o problema. Nesse caso, primeiramente verifique se ainda há garantia do dispositivo.

Você pode entrar em contato conosco através do nosso site para efetuar a manutenção ou tirar eventuais dúvidas.

Dicas para melhorar a experiência no uso do trackpad do MacBook

A experiência no uso do trackpad pode ser aprimorada com alguns ajustes. Confira quais são as dicas:

  1. Ative o uso de gestos no seu MacBook: você pode configurar atalhos de teclado e mover o cursor para navegar no sistema operacional.
  2. Ajuste a sensibilidade do trackpad: ajustar a sensibilidade do trackpad pode melhorar sua experiência de navegação.
  3. Use a função de zoom: é possível ajustar o zoom de uma página ou imagem usando o trackpad.
  4. Ative o uso de gestos com duas mãos: alguns gestos com duas mãos podem ser configurados para aumentar ou diminuir o zoom, navegar entre abas e outras tarefas.
  5. Limpe o trackpad periodicamente: com o tempo, poeira e sujeira podem se acumular no trackpad, o que pode dificultar o uso. Limpe-o periodicamente com um pano macio.

Avenida Independência, 299 - Ribeirão Preto-SP - CEP14020-010 - Tel: (16) 3211-7373 / (16) 3610-1626