Controle de acesso biométrico: confira os benefícios das fechaduras inteligentes

Quando falamos em segurança, nos dias atuais, há uma série de ferramentas tecnológicas que garante a integridade de um imóvel contra acessos não autorizados. O controle de acesso biométrico é um bom exemplo. Então, hoje vamos te apresentar os benefícios das fechaduras inteligentes.

Muito além de promover segurança, essas fechaduras trazem mais praticidade, valorizam o imóvel e ainda podem reduzir os custos com portaria.

1. Praticidade

Quem nunca esqueceu a chave ou a perdeu, não é mesmo? Com as fechaduras inteligentes com controle de acesso biométrico a chave está sempre com você. Então, elas são muito mais práticas, você não corre o risco de esquecê-las ou precisar gastar com chaveiro para conseguir uma nova cópia.

Além disso, você pode sair de casa sem carregar chave nenhuma!

2. Alternativas de uso

O acesso biométrico é a alternativa de uso mais comum quando falamos nas fechaduras inteligentes. Contudo, ela não é a única opção, pois sabemos que há momentos em que o próprio morador não pode liberar o acesso presencialmente. Além disso, imprevistos podem acontecer.

Por isso, também é possível cadastrar um senha digital, para quando não é possível abrir com a digital. Ou então, há como usar tags de aproximação e, ainda, uma chave física para quando nenhuma das outras opções está funcionando no momento.

3. Valorização do imóvel

Hoje, investir em tecnologia, significa também valorizar o imóvel. Ou seja, as tags são capazes de modernizar o seu imóvel e dar uma nova roupagem a ele. Assim, ao vender ou locar o imóvel é possível oferecer a segurança do acesso biométrico como benefício relacionado à segurança.

Afinal, segurança e tecnologia são dois fatores inquestionáveis na precificação de um imóvel. E pode, ainda, ser um diferencial mesmo para aqueles imóveis que já são mais antigos. Porque a idade do imóvel não é um fator que impede o uso da tecnologia.

4. Segurança

Falamos muito sobre segurança até aqui. Mas, afinal, por que uma fechadura inteligente com acesso biométrico é mais segura? É simples: porque o acesso é intransferível! Ou seja, não há a possibilidade de furto ou roubo da chave, nem tem como fazer cópias.

Além disso, diferente de uma fechadura tradicional, as fechaduras inteligentes não podem ser arrombadas facilmente. A prova de que elas são as soluções mais seguras do mercado, é que a tecnologia biométrica é utilizada também nas urnas eletrônicas e empresas com altos índices de segurança e sigilo.

5. Redução de custos

Ter uma portaria exige muitos custos e o condomínio alto é a queixa de muitos moradores. Em busca de reduzir esses custos, mas continuar oferecendo segurança, as fechaduras inteligentes estão entre as melhores opções.

Afinal, o acesso continua sendo barrado de forma segura e o condomínio praticamente não tem gastos com isso. Hoje já existem opções com baixos custos de instalação, além de serem fáceis de instalar e quase não precisarem de manutenção.

As fechaduras inteligentes são as soluções mais tecnológicas para garantir a segurança, seja em imóveis residenciais ou comerciais. Acesse nosso site e leia mais notícias sobre tecnologia.

Avenida Independência, 299 - Ribeirão Preto-SP - CEP14020-010 - Tel: (16) 3211-7373 / (16) 3610-1626