Como vender seu computador usado da Apple da linha MAC?

Como vender seu computador usado da Apple da linha MAC?

Vai trocar seu computador e precisa vender o antigo? Essa é uma boa forma de renovar seus aparelhos sem pesar tanto no orçamento. Mas muitas pessoas têm dificuldades em conseguir concretizar a venda.

É por isso que preparamos este manual sobre como vender seu computador usado da Apple da linha MAC.

No caso dos produtos da Apple, a venda de um eletrônico usado é ainda mais rentável, já que mesmo os aparelhos usados possuem bastante procura no mercado. Mas é preciso seguir alguns casos antes de anunciar seu computador.

Veja mais detalhes a seguir.

1. Faça backup dos seus arquivos

Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas se esquecem de fazer backup e com isso acabam perdendo arquivos importantes. Outro problema de não fazer backup é que seus dados se tornam vulneráveis e podem ser acessados pelas pessoas que comprarem o aparelho. Então, copie seus arquivos para um HD externo ou nuvem.

Para garantir sua segurança, realize a formatação do aparelho em uma assistência Apple autorizada.

2. Logout das contas

Outro passo importante é fazer o logout de contas vinculadas à sua ID Apple, como iTunes, iMessage e outras. Lembre-se também de desfazer o login de suas redes sociais, sites de compras e remover os dados salvos em seu navegador.

3. Restaure as configurações de fábrica

Restaurar as configurações de fábrica do seu MAC deixa o aparelho mais rápido, reduz bugs, além de apagar de vez dados armazenados no dispositivo. Novamente, é interessante levar para uma assistência técnica autorizada realizar o procedimento para não ter preocupações neste momento.

4. Dê um trato no seu MAC

Falamos muito sobre as configurações e privacidade até aqui. Mas você sabia que também é possível aumentar as chances de vender o aparelho se ele estiver bem conservado? Fotos de computadores sujos e com uma aparência ruim podem prejudicar a venda. Portanto, faça uma boa limpeza com pano macio e seco ou levemente úmido. Utilize limpadores sem álcool para isso.

5. Ofereça entre seus conhecidos

Uma boa forma de como vender seu computador usado da Apple é oferecer para as pessoas próximas. Poste nas redes sociais ou divulgue entre os amigos. Há grandes chances de alguém conhecido te procurar.

6. Procure sites de venda

Se não conseguiu vender para ninguém próximo, você pode contar com os sites de venda como OLX, Mercado Livre e outras plataformas que oferecem uma transação segura ao vendedor.

Capriche nas fotos e especificações do modelo para aumentar as chances de venda. Lembre-se de incluir também detalhes sobre as funcionalidades, se possível com vídeos, para melhorar o seu anúncio.

7. Procure uma assistência técnica especializada para te ajudar

Os produtos Apple são valiosos e devem ser tratados como tal. Por isso, se precisar fazer algum reparo, formatação e até mesmo uma limpeza interna, é preciso contar com uma assistência técnica autorizada da Apple.

Com essas dicas de como vender seu computador usado da Apple temos certeza que logo você vai conseguir fechar negócio. Conheça a Micro Import e saiba mais detalhes sobre nossos serviços.

Avenida Independência, 299 - Ribeirão Preto-SP - CEP14020-010 - Tel: (16) 3211-7373 / (16) 3610-1626