Como saber se está na hora de trocar a bateria do seu Iphone?

Passo a passo para saber quando é a hora certa para trocar a bateria iPhone

A boa notícia é que a Apple disponibilizou no iPhone uma função nativa que permite ao usuário do aparelho saber a saúde da bateria e, com base nisso, fazer sua substituição. Afinal, já imaginou seu iPhone X, iPhone XS, iPhone 11, iPhone 12, iPhone 13 ou Pro Max desligar por conta da bateria no momento que precisa dele?

A seguir, apresentamos o passo para que consiga verificar a saúde da bateria do seu iPhone:

1. Acesse o aplicativo “Ajustes”

O primeiro passo para saber se está na hora de trocar a bateria do seu Iphone é acessar o aplicativo “Ajustes”. Em seguida, o usuário deve dar um toque em “Bateria”.

Caso não saiba onde fica o aplicativo “Ajustes”, você pode procurar por ele na biblioteca de apps. Normalmente, vale dizer, esse aplicativo pode ser encontrado na tela de início do aparelho.

2. Clique em “Saúde da Bateria”

Em seguida, não há mais segredo, é só clicar em “Saúde da Bateria”. Ao tocar nesta função, você verá um item intitulado “Capacidade Máxima”, e é nele que a Apple informa direitinho como está a saúde da bateria.

Caso apareça a mensagem “A bateria do Iphone precisa de reparo”, isso significa que é necessário fazer sua substituição. Neste caso, é importante buscar por uma assistência técnica autorizada Apple para realizar o procedimento.

Além de apresentar a mensagem destacada, é possível também visualizar o percentual de vida útil da bateria. Por exemplo, 70%. Isso significa que 30% da vida útil da bateria do seu iPhone já foi utilizada, restando apenas 70%.

A Apple recomenda a troca a partir de 79% ou menos.

Como preservar a bateria do seu iPhone?

Há algumas formas de economizar a bateria do iPhone para fazer com que sua vida útil seja estendida. Abaixo citamos as mais importantes:

– Ative o modo de pouca energia ou economia de energia. É um recurso que está presente nos mais diversos modelos de celular e iPhones;

– Reduza o brilho da tela do seu iPhone. Isso, além de ajudar a economizar a vida útil da bateria, também melhora sua saúde ocular;

– Ative o bloqueio automático da tela;

– Quando puder, coloque seu celular no modo avião, o que ajuda a economizar bateria e estender sua vida útil.

Certamente agora você sabe quando é necessário realizar a troca da bateria do seu iPhone. Fazer essa substituição é essencial para que seu aparelho funcione adequadamente, vale dizer.

Leia mais conteúdos como este ao acompanhar as publicações em nosso blog. Que tal?

Avenida Independência, 299 - Ribeirão Preto-SP - CEP14020-010 - Tel: (16) 3211-7373 / (16) 3610-1626