Passo a passo de como enviar seu aparelho da Apple para garantia

Os produtos da Apple estão fazendo um grande sucesso no mundo. Prova disso é que somente em 2021, a empresa vendeu mais de 220 milhões de iPhones, um dos seus produtos com maior sucesso. Outros dos seus aparelhos também preferidos entre os que adoram tecnologia moderna são Macbook, Apple Watch e iMac.

Contudo, não basta apenas ter os produtos da Apple, é preciso também saber o que fazer quando se fizer necessário acionar a garantia. Você sabe como fazer isso? Na dúvida, confira o post para aprender o passo a passo.

Como funciona a garantia em iPhone, Apple Watch, Macbook ou iMac da Apple?

Ao comprar um iPhone, Apple Watch, Macbook, iMac ou qualquer outro produto da Apple, há um contrato legal entre as partes — empresa e consumidor, o qual obriga o fornecedor do produto a conceder um ano de garantia contra defeitos. Por exemplo, a tela do iPhone com problemas de toque.

Em específico, no caso da Apple, a garantia dos produtos eletrônicos é associada ao seu número de série e o prazo só começa a valer quando o aparelho é ligado e registrado com ID Apple.

Vale dizer que a garantia é válida apenas contra defeitos nos componentes e software em circunstâncias normais de uso. Como assim? A garantia em iPhone ou garantia em Mac não pode ser se acionada no caso de, por exemplo, o aparelho cair e quebrar a tela.

Passo a passo para acionar garantia a garantia em iPhone ou garantia em Mac

A seguir, apresentamos o passo a passo para acionar a garantia em iPhone ou garantia em Mac ou outro produto da marca:

1. Busque por uma assistência técnica autorizada ou Apple Store

Para acionar a garantia em iPhone, garantia em Mac ou a garantia de qualquer outro produto Apple, é preciso procurar uma assistência técnica autorizada da Apple ou uma Apple Store. A assistência substituirá os componentes do seu aparelho Apple de forma a fazer com que funcione normalmente.

2. Consulte os canais de comunicação da Apple

Você também pode consultar os canais de comunicação da Apple a fim de relatar o problema e acionar a garantia. É uma forma de resolver suas dúvidas sobre o seu aparelho e garantia, de forma geral.

Cumpre mencionar que caso o reparo seja simples a Apple Store costuma entregar o produto no mesmo dia. No entanto, caso o aparelho necessite de reparos complexos, normalmente ele é enviado para a central de reparos Apple e o serviço costuma durar cerca de 12 dias. Logo, quanto mais rápido o produto for enviado para a Apple Store ou assistência técnica autorizada, mais rápido também o receberá.

Acionar a garantia Apple não é um bicho de sete cabeças, como se pôde perceber. Agora que sabe o caminho, acione a garantia em Iphone ou de qualquer outro produto Apple, caso necessário.

Quer ler mais conteúdos como este? Continue acompanhando as publicações em nosso blog! Que tal? Estamos sempre publicando posts que podem melhorar sua experiência com seus produtos eletrônicos.

Avenida Independência, 299 - Ribeirão Preto-SP - CEP14020-010 - Tel: (16) 3211-7373 / (16) 3610-1626