WhatsApp Web com autenticação biométrica 

Com toda essa loucura da pandemia, todos nós temos passado mais tempo conectados às redes sociais. Por outro lado, o número de crimes virtuais também tem aumentado. Porém, o WhatsApp Web disponibilizará a autenticação biométrica como nova forma de segurança.

 

WhatsApp Web com autenticação biométrica será lançado para impedir fraudes.

A autentificação biométrica é a nova proposta do WhatsApp para a segurança dos usuários. Certamente, por ter se tornado um canal de comunicação cada vez mais eficaz para diversas finalidades. Por exemplo, conversas pessoais entre a família ou até mesmo gerenciamento de estratégias de negócio.

Como funciona antes e como ficará com a mudança?

Até então, bastava você entrar no site do WhatsApp Web e ele que disponibilizava um QR Code. Depois, escanear o código através da câmera do seu celular para poder usar o aplicativo no computador.

A partir da mudança, smartphones com função de Face Id ou Touch Id habilitada, só conseguirão  logar no WhatsApp Web fazendo a confirmação por biometria no ato.

A empresa também anunciou a  remodelação da tela de autenticação do WhatsApp Web para melhorar o controle entre os aparelhos conectados.

 

E aí? Gostou da novidade? Então acesse a nossa aba de podcast  e confira outros recursos.

 

Avenida Independência, 299 - Ribeirão Preto-SP - CEP14020-010 - Tel: (16) 3211-7373 / (16) 3610-1626