Escanear documentos direto do iPhone

Quem nunca precisou enviar um documento e teve que recorrer ao famoso escaner? Mas, sabia que agora você pode escanear documentos  direto pelo iPhone? Exato, e nós vamos te ensinar como fazer isso de uma forma bem simples.

 

Passo à passo de como escanear documentos direto do iPhone

Em primeiro lugar, vá em “NOTAS” e depois clique em “NOVA NOTA”.

Depois disso, clique no símbolo da câmera e escolha escanear documentos. Nessa hora você tem a opção de fazer uma seleção automática ou manual.

Feito isso, basta clicar em “MANTER ESCANEAMENTO”.

Então, depois é só ir em “SALVAR”.

 

Formas de enviar seu PDF

Encontramos 2 formas de envio, então você pode escolher a que achar mais prática.

A primeira é, depois de salvar é só clicar nos três pontinhos no canto superior direito e ir na opção “ENVIAR UMA CÓPIA”. Feito isso, basta selecionar o seu contato do Whatsapp e enviar.

A segunda forma é, localizar o PDF na pasta “ARQUIVOS”, ir no canto inferior esquerdo no botão de compartilhamento e escolher a forma a qual deseja enviar seu PDF (Whatsaap, e-mail, drive, Messenger, Skype e outras opções).

 

Formatos de documentos escaneados direto do iPhone

Existe a possibilidade de escanear os documentos em preto e branco ou coloridos, lembrando que a versão colorida tende a gerar arquivos maiores e mais pesados.

Também é possível enviar vários arquivos em um único documento.

Legal né? Quem é que não gosta de facilidade, hoje em dia? Para mais dicas, basta você acessar nosso blog com outras dicas.

 

 

 

 

 

 

Avenida Independência, 299 - Ribeirão Preto-SP - CEP14020-010 - Tel: (16) 3211-7373 / (16) 3610-1626