Diferença entre cabo USB e USB-C

Muitas pessoas ficaram confusas desde que a Apple anunciou o lançamento dos cabos USB-C para iPhone, então hoje vamos esclarecer a diferença entre cabo USB e USB-C.

 

Qual a diferença entre cabo USB e USB-C?

O cabo USB-C tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. Então, fica bem fácil entender o porquê: versatilidade, rapidez e alta capacidade de transferência de arquivos.

Em primeiro lugar, rapidez na hora de carregar seu Iphone, já que ele cria a possibilidade de fontes com cargas muito maiores.

Em segundo lugar, a transferência de dados que podem chegar em até 10 Gbp/s.

E por último, a versatilidade, já que é possível executar protocolos displayPlay ou HDMI, além de também ser reversível.

Posso carregar meu iPhone novo com carregadores antigos?

A resposta é sim! Vale lembrar que o todos os iPhones à partir do modelo 5 até os mais recentes, obedecem o conector padrão lightning. Portanto, a única coisa que muda é apenas a saída de conexão com a fonte de energia, tá?

Um lembrete muito importante é sobre a procedência de todos os acessórios, sejam eles cabos ou carregadores, precisam ser homologados pela Apple, afim de de garantir o bom desempenho do do seu Iphpne.

 

Ficou mais claro agora? Essa é a nossa missão aqui: esclarecer o mundo da Apple pra você!

Confira outros conteúdos em nossa nossa aba do Blog!

Avenida Independência, 299 - Ribeirão Preto-SP - CEP14020-010 - Tel: (16) 3211-7373 / (16) 3610-1626