Como gravar a tela do iPhone sem aplicativos

Sabia que da pra gravar a tela do seu iPhone sem aplicativos? Graças as últimas atualizações do IOS e que facilitam a vida de usuários que precisam compartilhar conteúdos na internet. É bem simples viu? No entanto, você vai precisa seguir alguns passos!

 

Veja como gravar a tela do seu Iphone sem precisar de baixar aplicativos.

  • Antes de mais nada, certifique-se de que o iPhone/iPad esteja rodando IOS 11 ou superior.
  • Depois, vá em Ajustes » Central de Controle e toque no botão de “+” para incluir o controle “Gravação de Tela”.
  • Em seguida, deslize o dedo do canto superior direito da tela (em iPhones com Face ID ou iPads sem botão de Início) ou de baixo para cima (em iPhones e iPads com botão de Início) e toque no botão “Gravação de Tela”.
  • Aguarde a contagem regressiva de três segundos para iniciar a gravação.

 

Caso você queira capturar o som juntamente à gravação da tela, em vez de simplesmente tocar, pressione e segure o ícone de gravação e ative o microfone na parte inferior.

Quando quiser parar a captura, abra novamente a Central de Controle e toque no ícone — ou toque no botão vermelho no canto superior esquerdo e, depois, em “Parar”. Posteriormente, a gravação poderá ser visualizada dentro do app Fotos.

 

Como impedir que notificações atrapalhem gravação da tela do seu iPhone sem ter que suar aplicativos?

Ative o modo não perturbe para evitar que notificações indesejadas (encontrado na mesma tela de gravação através ícone da lua, onde você também pode configurar o tempo que elas serão desabilitadas). Dessa forma, não vão ficar brotando aquele monte de notificações.

Já sabe como gravar a tela do seu iPhone? Então, confira outras dicas acessando a nossa aba de Podcasts clicando aqui.

 

Avenida Independência, 299 - Ribeirão Preto-SP - CEP14020-010 - Tel: (16) 3211-7373 / (16) 3610-1626